Lisboa – Dia 1

Lisboa Dia 1-3

Ao sair da área de Desembarque, a Marina e o Rui da Além Mar Turismo nos aguardavam, e como era quase meio-dia, nos levaram para o restaurante Pancita. Espaçoso e cercado de janelas, é um lugar bastante agradável para sentar e curtir uma boa refeição.

Com preços acessíveis os pratos são muito bem servidos. Como não sabíamos como eles utilizavam os temperos, eu e o meu marido pedimos uma opção de carne cujo acompanhamento era arroz e batata-frita que dizia servir duas pessoas, e minha mãe optou por sardinha frita, que dizia servir uma pessoa.

Quando os pratos chegaram, vimos que eles não fazem economia. O nosso prato servia tranquilamente três adultos e o da minha mãe dois. Comida saborosa, bem servida e barata, algo que descobrimos ser uma característica de vários restaurantes portugueses.

A curiosidade neste dia foi os noivos e seus convidados que chegaram no final da nossa refeição. Fiquei me coçando para tirar uma fotografia, mas com medo da reação, optei em guardar apenas na memória.

Onde fica o Pancitas:
Rua Camilo Castelo Branco, 35A Queluz de Baixo Lisboa

Após o almoço seguimos para o hotel, para descansar um pouco, afinal, 11 horas de voo na classe econômica não é exatamente confortável.

Hotel Sana Malhoa

Localizado em uma rua cheia de hotéis, fica próximo a ônibus e metrô. O café da manhã é farto, com frutas, frios, iogurte, suco, café, chá, pães, entre outros.

O quarto era espaçoso, as camas confortáveis, e a equipe bastante atenciosa. Ficamos no 8º andar, e achamos o hotel muito tranquilo e silencioso. Havíamos solicitados quartos conjugados e o pedido foi atendido. Com isso a Alice pipocava do nosso quarto para o da vovó com a maior facilidade.
Lisboa Dia 1-1
Uma coisa que gostei bastante foi o fato de poder pagar as jantas/lanches realizados no restaurante/bar do hotel na hora, não acumulando valor para o final. Além disso o hotel disponibiliza no local das refeições uma área com brinquedos e livros para as crianças. Usamos muito quando chegávamos mais tarde e nossa janta virava lanche. Enquanto saboreávamos uma deliciosa tosta, a pequena se distraia com giz, boneca, livros e guitarra.

Quando ela não havia jantado também era possível encomendar um prato de massa penne com carne moída fácil fácil.

Para as refeições o hotel disponibilizava cadeirinha para os pequenos. No quarto havia um berço, e no momento do chek-in o funcionário que levou nossas malas sinalizou os possíveis perigos que o quarto poderia oferecer para a nossa pequena.

Sobre a localização: para quem gosta de caminhar, é possível ir a pé ao Zoológico, ao shopping El Corte Inglês, e se você for do tipo empolgado, consegue chegar à bela Avenida Liberdade.

Com isso pude atestar pessoalmente todas as opiniões lidas e concordar que o Sana Malhoa é super indicado para quem vai em família.

Só encontrei dois pontos negativos durante a nossa estadia:
1) Cofre: não estava funcionando, apesar de não ter nos afetado, teria nos deixado mais seguros nos primeiros dias.
2) Banheira: bastante alta, no início era sinônimo de brincadeira, mas quando eu torci o pé nos últimos dias da viagem, se tornou um complicador.
Lisboa Dia 1-2
Sobre a reserva, optamos pelo Hotel.com. Uma semana antes enviamos um e-mail diretamente para o Hotel para confirmar e rapidamente recebemos o retorno. O que solicitamos nas observações foi atendido. E tanto o chek-in quanto o chek-out ocorreram da melhor forma possível.

Para quem está pensando em viajar para Lisboa, com certeza recomendo o Sana Malhoa.

* Viagem realizada em Agosto/2015
* Como guias tivemos o pessoal da Além Mar Turismo
* Alice estava com 2 anos e 2 meses na época

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Bom post, gostei, sucesso!!

    Curtir

  2. andrearoterra disse:

    Obrigada pelo recado. Fico bem feliz de ter gostado.
    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s