Garopaba

em

O verão de 2016 foi o de estreia do contato da Alice com o mar. Pela infraestrutura e paixão do meu marido, a praia escolhida foi Garopaba no estado de Santa Catarina.

garopabaOnde ficamos:
Escolhemos a Pousada Maré Mar, que fica em frente ao mar. Ficamos em um apartamento de dois quartos, com cozinha, sala, um banheiro e sacada. Com ar nos quartos e sem café da manhã. A limpeza era diária e a troca de toalhas e lençóis a cada três dias.

Gostamos bastantes, não sofremos com barulho, a pousada oferecia cadeira e guarda-sol, então respeitar os horários e levar as bugigangas foi fácil. Atendimento bom, tranquilo. Permitia-nos sair à noite e volta com segurança.

Possui estacionamento coberto, só usamos o carro para chegar e ir embora, já que o objetivo das nossas miniférias era descansar.

A Praia:
Ótima estrutura, excelentes restaurantes, segura e familiar. Garopaba é a praia perfeita para vir com a família. Seu mar permite relaxar, praticar esporte e brincar a vontade. Água verde, inicialmente parece fria, mas rapidamente se acostuma.

Salva-vidas circulam pela areia, escolinhas de surf para os pequenos e grandes. Anos atrás eu fiz aulas nesta escola e o pessoal era muito legal. Para quem quer experimentar vale a pena. Alice ainda é muito pequena, então ficou satisfeita em pular nas “poças de lama” formadas pelo mar.

Além disso, é um lugar muito tranquilo de caminhar à noite, seja pelo centrinho ou pela orla. São famílias, casais e jovens tomando sorvete, comendo crepe, já que as baladas ficam em praias vizinhas.

Tipo de lugar que se despede com vontade de ficar.

O único aspecto negativo neste último verão foram as mães d’agua. No nosso último dia muitas pessoas foram queimadas, incluindo eu e o Marco, Alice escapou por estar no meu colo e a vovó Zu por estar fora da linha que ela veio. Mas passamos vinagre e em pouco tempo nossas pernas voltaram ao normal.

Para quem gosta de circular, pode aproveitar para ir às praias vizinhas como Rosa, Ferrugem, Silveira, Guarda do Embaú e Pinheira.

Mercado:
Para o café e janta da Alice fizemos muitas comprinhas no supermercado Silveira. Existe outro grande supermercado também, mas acabamos nos acostumando com esse mesmo e que já sabíamos que aceitava ticket alimentação.

Restaurantes:

garopaba2
Adoro a Gastronomia de Garopaba, na alta temporada é possível cada dia comer em um local diferente (já fomos no mês de março e este quesito foi mais complicado). Vou deixar em itálico os nossos preferidos do último verão.

Gelomel: Possui restaurante buffet a beira mar e um buffet de sorvete, ambos na avenida principal. Sorveteria tradicional de Garopaba possui sabores diversos e muito saborosos. Recomendo: limão, chocolate, doce de leite e chocolate branco. O buffet do restaurante é bem variado (embora não mude de um dia para o outro), atende diferentes gostos (do vegano ao carnívoro), lugar limpo e organizado. O valor é um pouco salgado, no verão passado já estava R$ 56 o quilo.

Pastelao: Lugar obrigatório em Garopaba. Além de possuir uma vista linda, os pastéis são maravilhosos. Algumas dicas: os pequenos são enormes, podendo ser divididos entre duas pessoas sem problemas. Dê preferencia a pasteis com molho e queijo, pois pelo tamanho alguns sabores podem torna-los muito secos (como de carne moída). Se sobrar, é possível embalar e levar pra casa.

Setentaesete: Amamos este restaurante. Buffet com pratos diferentes e deliciosos, frutos do mar divinos e atendimento impecável. As sugestões são certeiras. Localizado a beira-mar, os pratos escolhidos no menu dão direito ao pequeno buffet com saladas deliciosas e pratos quentes. O vinho indicado para acompanhar a refeição foi certeiro. Dica: para quem gosta de camarão e pratos leves não deixe de experimentar o camarão no abacaxi, é maravilhoso.

MilkSkakeFest: Na avenida principal, o local oferece milk-shake, pizza cone, açaí e sorvete. Todos deliciosos. Para o milk-shake, açaí e a pizza é fornecida uma senha, o sorvete por peso é na hora. Perfeito para sobremesa ou lanche rápido. No caso do milk-shake vem parecido com as fotos, exemplo o ouro branco vem com pedaços do bombom. Virou a nossa sorveteria preferida, e a Alice não aceitava de outro lugar.

Duna’s Restaurante: Buffet a beira-mar. Comida simples e caseira, para um casal e uma criança pequena o almoço saiu 34,90. Vale a pena para balancear o bolso.
Sabores do Mar: Restaurante a beira-mar, ambiente agradável, para o almoço indico as mesas externas. Prato executivo de peixe com molho de camarão excelente (peixe e molho com camarão, arroz, feijão e batata frita bem sequinha). Suco natural. O atendimento é bom, mas um pouco demorado.

Sorveteria Tropicalha: O buffet mescla sabores comuns e outros diferentes, como o kinder ovo. Os sabores de fruta são bons. Lugar tranquilo e preço padrão das demais sorveterias.

Inshallah: Na porta pessoas com roupas típicas te recebem. O cliente pode escolher entre mesas com cadeiras e ou sofás. Para quem vai com criança pequena os sofás são uma ótima opção, pois são grandes e ali basta dar um brinquedo ou tablet que eles se distraem. O ambiente é lindo. Atendimento muito bom e a pizza divina. A massa fininha e crocante, os ingredientes saborosos, tornam seu sabor dos deuses. Atendimento só a noite também. Curiosamente se você passar de dia, pode não dar nada pelo local, mas é escurecer que as portas se abrem e a iluminação torna o ambiente um charme só.

Panquecas do Alemão: Somos suspeitos para falar deste lugar, já que tudo começou na universidade onde a mamãe se formou. Da Unisinos para o mundo, considero as melhores panquecas do mundo, lugar agradável, atendimento rápido, e um sabor que nunca decepciona. Uma panqueca vale por uma refeição, vale pedir para dividir para provar salgada e doce. Preços para todos os bolsos e opções para todos os gostos. Em Garopaba só funciona a noite.

Al Andaluz Gastronomia e Chopperia: Restaurante com dois ambientes, externo com vista para o mar e interno com ar condicionado. Comida saborosa, preço dentro do padrão. Com exceção dos pratos executivo, os demais possuem direito ao buffet de salada e arroz. Achamos o atendimento demorado e distante, mas nada que atrapalhasse o almoço. Minha dica: salmão com molho de maracujá.

Viva Mar Restaurante: Localizado no centro histórico, fica em frente a uma praça, o lugar é agradável, bonito e diferente. Para quem gosta de frutos do mar, este é um dos que possuem mais opções diferentes. Não há demora para servir os pratos e os mesmos são saborosos. O camarão a lá grega é uma delícia. Dica: os pratos e talheres devem ser buscados próximos ao buffet de salada (ninguém nos avisou e ficamos um tempo esperando).

Restaurante Zanoni: Fica fora da área central, na estrada de acesso a praia. Optamos em almoçar ali quando estávamos indo embora, pois possui estacionamento. Ambiente agradável, atendimento atencioso, mas achamos os valores são caros demais para os pratos oferecidos. Um contrafilé com arroz, feijão, fritas e salada para duas pessoas com os 10% saíram mais de R$ 90. Particularmente não valeu a pena para nós.

Compras

garopaba3
Para quem não resisti uma comprinha, Garopaba possui diversas lojas, que oferecem desde camisetas turísticas, toalhas, biquínis, objetos de decoração entre outros.

Aqui temos o hábito de trazer um objeto que represente o local visitado, e encontramos a réplica de uma casa pela qual me apaixonei no centro histórico em um pequeno atelier na beira-mar. Se você também curte, recomendo, pois além de tudo muito bonito é bem feito.

* Viagem patrocinada por nós
* Alice tinha 2 anos e 7 meses
* Realizada em janeiro/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s