Bento Gonçalves – Dia 2

em

Em fevereiro uma reportagem do Caderno Donna do Jornal Zero Hora nos chamou a atenção: um passeio na serra e um almoço caseiro na Vinícola Cristofoli de Bento Gonçalves. Gostamos tanto que entrei em contato, a resposta foi rápida, os preços justos e realizamos a reserva do que seria o nosso segundo e último dia de minitrip.

IMG_0204

Escolhemos o horário das 10hs para realizar o passeio chamado Tour Vinho e Paisagem que é feito por uma família muito simpática, parentes próximos dos donos da vinícola. Com direito a chapéu de palha, subimos em um pequeno trator e embarcamos em um mundo de casas e natureza.

Uma parada estratégica para degustar espumante e petiscar frutas, pães caseiros, chimias com pedaços de fruta, queijo, tudo acompanhado de uma vista linda, histórias que atravessam gerações e comparações com o mundo de hoje.

Após o trator percorreu os parreirais, fomos em abril, após a época da vindima e o passeio é muito legal, mas imagino que em fevereiro seja lindo.

Na vinícola nos foi explicado o processo do vinho e após o almoço começou a ser servido. Cada prato harmonizado com uma espumante ou vinho. Tivemos a seguinte sequencia de pratos: queijos e pães caseiros, uma salada de alface com molho (não sou fã de alface, mas o molho tornou a mesma irresistível), após massa caseira com molho, estracotto de carne de gado (cozida com molho de cenoura, salsão e vinho sangiovese) com purê de batatas e para fechar com chave de ouro sagu de vinho moscatel com morango. Para quem não bebe álcool suco de uva e água também são disponibilizados.

Detalhe: Com o tempo bom as mesas ficam ao ar livre, junto aos parreirais. E ali você pode caminhar e relaxar, como se o tempo parasse por um minuto e não houvesse nada além de boa comida, bebida maravilhosa e cheiros encantadores.

Um passeio agradável para quem vai sozinho, entre amigos, de casal ou em família. Alice adorou correr pelos corredores das futuras uvas, ver as flores e andar de trator. Tirou muitas e aproveitou a liberdade rara de correr na terra.

E de barriga cheia e sorriso no rosto nos despedimos da cidade dos vinhos, esperando não demorar muito para voltar.

Para quem curtiu a ideia do passeio e do almoço, mais informações aqui.

* Passeio realizado em abril/2017
* Alice estava com 3 anos e 9 meses
* Patrocinado por nós

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s