Bombinhas – Gastronomia

em

A maior parte das nossas refeições foi realizada no apartamento. Mas isso não excluiu de conhecer alguns lugares bacanas, que alegram os olhos, o paladar e o estômago. E como adoramos comer coisas gostosas, não faltaram opções em Bombinhas.

Em todos os locais Alice foi bem recebida, portanto até o momento são locais legais para ir em família. Outra observação, não temos como hábito buscar locais com espaço kids, como a pequena é boa de garfo ela senta e come conosco, e sim, usamos itens como tablet e brinquedos para distrai-la conforme a refeição se alonga.

Concha das Ostras

Se você vai a Bombinhas não deixe de ir pelo menos um dia neste restaurante. Gostamos tanto que fomos duas vezes. Comida deliciosa, bom atendimento, e o cheirinho do mar, já que as mesas ficam de frente para o dono do pedaço.

Vale a pena seguir a sugestão do pessoal e voltar para experimentar outro prato cuja descrição apetece. As guarnições são bem servidas, valendo muito a pena o custo-benefício.

margarete

Restaurante Margarete

Aqui provamos bolinhos (peixe e camarão), salada e o prato executivo (também conhecido como PF), O gosto é de comida caseira. Para pratos mais sofisticados o preço é semelhante ao da Concha das Ostras (que nós gostamos mais).

Emporio

Empório D’Matilde

Um pequeno mercado de vinhos, queijos, e outros itens que estimulam as glândulas salivares. E algumas mesas e cadeiras para degustar salgados e doces.  As tortas são deliciosas, e acompanhadas pelo vinho gelado australiano, formam uma dupla e tanto. O espaço é pequeno, mas não deixe esse fator assustar você, tudo o que nos foi servido era de ótima qualidade.

Crepirela

Em um espaço que é metade crepe e metade pizzaria, os crepes salgados parecem mais panquecas (quem conhece as panquecas do Alemão da praia de Garopaba e de São Leopoldo, são primas). Os doces, bem recheados mesmo, são dobrados como os franceses. Ambos muito bons.

O atendimento é cordial, e os crepes chegam com bandeirinhas com o nome dos sabores. É super fácil de achar, tem uma torre Eiffel brilhando na entrada. Nas mesas são disponibilizados giz de cera para pintar o papel que fica embaixo do prato e é cheio de desenhos da França e da Itália.

Não abre nas sextas.

Casa da Dona Santa

Lugar com cara de praia. Decoração colorida e bonita, menu para carnívoros e veganos. Lanches deliciosos e sucos maravilhosos. Provamos uma crepioca muito gostosa. E o suco imperdível. Atendimento cordial. Vale uma visita.

Sol Pizza

Restaurante e Pizzaria Sol de Bombinhas

Pense em uma pizza deliciosa. É aqui. Ambiente agradável, atendimento cordial e preço justo para uma pizza deliciosa. Pedimos uma grande com os sabores brócolis, Trieste e Penélope. E nos arrependemos de não ter voltado.

Palatto

Pizzaria Palatto

Diversos sabores de pizza, possuí vários restaurantes espalhados pela praia. Achamos regular, não é ruim, mas não ficamos com vontade de voltar.

Açaí Revive

Sorvete bem gostoso, voto especial para o de abacaxi com vinho (uma delícia).

Sorveteria Yogula

Sorvete bem gostosos a base de iogurte.

Sorveteria Grumari

Sabores diferentes e muito gostosos. Daqueles que dá vontade de comer mais.

João Sorveteria

Possui sabores mais tradicionais, para os pequenos não recomendo o de chocolate com Ovomaltine, é muito forte.

Churros do Chaves

Na era da gourmetização encontramos o churros do Chaves que além das opções de recheio, oferece cobertura e chocolates por cima. E sim, são gostosos.

Crepe rua principal

Barraquinha de Crepe

Ao lado da feirinha noturna, o tradicional crepe praiano reúne a galera. Bem gostoso e recheado.

Beira-Mar

E para fechar, em frente ao mar sempre vai passar alguém vendendo picolé ou vai ter uma barraca próxima com milho verde, crepe, batida e churros. Que ajudam a enrolar a fome e aproveitar a praia um pouco mais.

Só não vale deixar ou jogar palito, papel, copo e garrafa na areia ou mar.

* Quer ver mais fotos? Siga nosso instagram @inspenarua
* Viagem realizada nos meses de janeiro e fevereiro/2018
* Alice estava com 4 anos e 8 meses
* Viagem patrocinada por nós mesmos
* Todas as fotos são autorais

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s